Últimas notícias

< Ver todas as notícias

Iniciativas de BI colaborativo e na nuvem estão em alta

Postado em: 27/03/2015


Através de BI colaborativo, as empresas podem expandir o alcance da informação que desejam compartilhar, obter feedback e compartilhar ideias facilmente.

A pesquisa também descobriu que as empresas de médio porte estão se voltando para os recursos de colaboração para criar um ambiente detrabalho mais produtivo, que usa a inteligência coletiva dos trabalhadores para conectar vários insights de negócios.

O uso de sistemas de informação de apoio estratégico à tomada de decisão, através do conhecimento integrado do mercado e dos clientes, tem ganhado cada vez mais importância para as empresas. Especialmente no último ano, assistimos à crescente adoção do chamado BI “colaborativo, na nuvem, de acordo com a terceira edição do "Wisdom of Crowds Cloud Business Intelligence", da Dresner Advisory Services.

O estudo analisa o interesse crescente pelo BI colaborativo através de dados fornecidos por 882 organizações de diversos setores e localizações geográficas, entre fevereiro e março deste ano. De acordo com os resultados, o percentual de empresas que usam atualmente BI em nuvem pública aumentou mais de 17% desde o ano passado e mais de 53% em comparação ao estudo de 2012. As pequenas organizações relatam um índice maior de adoção e intenção de adoção em 2014.

Além disso, 60% dos inquiridos consideram as capacidades colaborativas como “importantes”, “muito importantes” ou “críticas". Os segmentos de Tecnologia, Finanças e Saúde são os que dão maior importância ao BI colaborativo, com pessoas e as organizações trabalhando em conjunto para desenvolver um entendimento comum que, por sua vez, é compartilhado e utilizado para apoiar uma melhor tomada de decisão em toda a organização.

"Este ano há uma retomada do interesse em Collaborative BI, colocando-o acima de temas quentes como Big Data e mídias sociais", afirma Howard Dresner , fundador e chefe de pesquisas da Dresner Advisory Services. "Além disso, vemos um alinhamento muito mais estreito entre as funções que os usuários desejam e as ferramentas e recursos que os fornecedores estão incorporando em suas ofertas de BI", completa o executivo.

O estudo analisou 17 fornecedores de BI indicados pelos usuários, classificando-os com base nas ofertas de colaboração oferecidas em sus produtos. De acordo com a análise, a indústria de BI colaborativo tem espaço para melhorar especialmente os recursos envolvendo mobilidade. Hoje, o aumento da mobilidade e da consumerização de TI criaram um ambiente de negócios em ritmo acelerado, que as empresas de todos os tamanhos precisam de acompanhar.

Fonte: cio.com.br







LOCALIZAÇÃO E CONTATOS

Rua Bernardo Guimarães, 3.038
Bairro: Barro Preto
Belo Horizonte / MG - CEP: 30140-083
SAC: +55 31 3335-8099
Email: filibras@filibras.com.br
LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS BH

qart-tecnologia-criacao-de-sites-e-marketing-digital-belo-horizonte