Últimas notícias

< Ver todas as notícias

Digitalização dos negócios exige transformação de data center

Postado em: 27/03/2015


Veja como preparar sua infraestrutura de TI para entregar aplicações de missão crítica com alta disponibilidade e qualidade de serviço.

Entrega de cargas de processamento de missão crítica otimizadas em datacenters empresariais por meio de sistemas e serviços inovadores.

Hoje em dia, os gerentes executivos das empresas dependem cada vez mais da TI, com suas tecnologias avançadas, para ganhar vantagem estratégica competitiva. Com isso, os ambientes de TI vão crescendo em tamanho, hierarquias e complexidade. CIOs e gerentes de TI sustentam processos empresariais de missão crítica com rigorosos acordos de nível de serviço (SLAs) para clientes internos e externos. Além disso, precisam manter grandes sistemas legados existentes para os processos empresariais centrais e, ao mesmo tempo, ampliar o investimento em projetos que possam afetar diretamente o lucro da empresa. Para conseguir superar esses desafios, muitas organizações de TI vêm procurando fornecedores de hardware e software com novas soluções e serviços destinados a melhorar e otimizar operações de TI contínuas. A pesquisa da IDC sobre operações e suporte de TI mostrou o seguinte:

 As principais preocupações das organizações de TI incluem a migração do suporte à tecnologia para o suporte a processos empresariais, acesso mais rápido a cargas de processamento de missão crítica, modificação para uma entrega de serviço de TI eficiente e gestão de ambientes híbridos de TI. CIOs e gerentes de TI vêm estudando novas soluções tecnológicas para solucionar esses problemas, especialmente devido ao rumo que o setor vem tomando em direção à Terceira Plataforma. As empresas precisarão de recursos adicionais com melhor capacidade de gerenciamento de TI, soluções de suporte automatizadas, preventivas e ferramentas integradas entre ambientes heterogêneos de TI.  A IDC recomenda que as empresas analisem soluções e serviços de hardware e software de fornecedores conhecidos por considerarem as operações e o suporte partes integrantes do processo de desenvolvimento de produtos. A integração de ferramentas e da funcionalidade de suporte a operações de TI ao projeto de produto pode fornecer benefícios significativos e até acelerar a implementação, a adoção e a utilização por organizações de TI com grande volume de trabalho. CIOS e gerentes de TI devem procurar funcionalidades altamente automatizadas e proativas para as operações e o suporte de TI, principalmente entre ambientes híbridos de TI. A IDC também recomenda considerar fornecedores que não tenham limitação para oferecer uma ampla cobertura geográfica que permite a entrega de um suporte global integrado, mas também uma rede de parceiros de suporte bem estabelecida para ajudar na prestação desse serviço.  A Dell oferece um amplo conjunto de soluções tecnológicas e serviços associados criados especificamente para melhorar as operações e o suporte através do ambiente de TI. Juntos, ©2014 IDC #250060 2 esses recursos podem ajudar as organizações de TI, que procuram ferramentas e serviços automatizados, a dinamizar as operações e melhorar a entrega dos serviços de TI. Esses recursos avançados de sistemas e suporte da Dell estão disponíveis somente para clientes de suporte da empresa e de seus parceiros de suporte autorizados.



Fonte: http://lt.idg.com.br/







LOCALIZAÇÃO E CONTATOS

Rua Bernardo Guimarães, 3.038
Bairro: Barro Preto
Belo Horizonte / MG - CEP: 30140-083
SAC: +55 31 3335-8099
Email: filibras@filibras.com.br
LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS BH

qart-tecnologia-criacao-de-sites-e-marketing-digital-belo-horizonte