Últimas notícias

< Ver todas as notícias

Conheça seis itens tecnológicos históricos resgatados do lixo

Postado em: 07/07/2015


Cedo ou tarde, toda tecnologia se torna obsoleta. Quando esse momento chega, ela costuma ser jogada fora ou esquecida em algum porão. Mas, algumas vezes, esses artigos são preservados por pessoas que apreciam seu valor histórico ou por pura sorte. Separamos seis itens tecnológicos históricos que por pouco não foram destruídos.

Whirlwind I

O Project Whirlwind foi iniciado no MIT em 1944 a mando da marinha norte-americana, que demandava um simulador de voo universal para treinar equipes de bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial. O resultado foi o Whirlwind I, computador digital finalizado em 1951 sob a direção de Jay Forrester no Servomechanisms Lab.

Inicialmente, o aparelho consistia em 10 mil tubos de vácuo e memória eletrostática, que se mostrou devagar demais para um sistema que exigia resposta em tempo real para as ações de um piloto. Como solução, Forrester desenvolveu o primeiro núcleo de memória magnética, instalada no Whirlwind I em 1953, seguindo para se tornar padrão em computadores digitais. O aparelho também foi o precursor do sistema de defesa SAGE, da força aérea dos Estados Unidos.

Fonte: computerworld.com.







LOCALIZAÇÃO E CONTATOS

Rua Bernardo Guimarães, 3.038
Bairro: Barro Preto
Belo Horizonte / MG - CEP: 30140-083
SAC: +55 31 3335-8099
Email: filibras@filibras.com.br
LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS BH

qart-tecnologia-criacao-de-sites-e-marketing-digital-belo-horizonte